CÍRCULO DE GIZ             REVISTA MULTIDISCIPLINAR DE ARTES E HUMANIDADES            ISSN 2696-9020

NORMAS 

A CÍRCULO DE GIZ publica artigos e ensaios autorais em Artes, Filosofia, Literatura, Psicanálise e nas Humanidades, em geral, em periodicidade semestral, recebendo manuscritos em fluxo contínuo. As propostas de publicação devem ser encaminhadas ao Conselho Editorial pelos e-mails revista@circulodegiz.org ou editorial@circulodegiz.org

Pede-se que, no Assunto da mensagem, se especifique a natureza do texto enviado (se artigo, resenha, ensaio em artes visuais etc.) e, no corpo do e-mail, se faça uma breve apresentação do(s) autor(es) e do trabalho submetido, mencionando qualquer informação relevante à publicação. O trabalho deve ser enviado em arquivo doc. (word), sem menção de autoria. O Conselho Editorial avaliará a pertinência do trabalho e, se aprovado, encaminhará à avaliação de parecerista do Conselho Consultivo ou indicado por ele.

Os textos devem ser escritos em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples, corpo do texto justificado. Artigos devem ter não menos que 7 e não mais que 15 laudas, incluindo as referências, ao final do documento, no padrão ABNT. (Exceções devem ser mencionadas no envio e serão estudadas pelo Conselho Editorial). Margens: superior e esquerda: 3cm; inferior e direita: 2cm. Entradas de parágrafo 1,5. Título e subtítulo em fonte 14, negrito, alinhados à esquerda, com a primeira letra maiúscula. Havendo subseções, devem ser marcadas ou por símbolo centralizado entre duplo ENTER, ou título da subseção alinhado à esquerda, negrito, tamanho 12, também entre duplo ENTER.

Modelo AUTOR-DATA (ABNT) para chamadas de referência, observando a importância da indicação da página, independentemente do tipo de citação, e notas de rodapé explicativas, numeradas, em casos que o autor julgar essenciais. Citações longas (mais de 3 linhas) recuadas em 4 cm, sem aspas. Títulos e palavras estrangeiras em itálico.

Para formatações específicas relativas a ensaios autorais em Artes Visuais, Literatura e afins, pede-se fazer contato prévio pelos e-mails revista@circulodegiz.org ou editorial@circulodegiz.org